O início de uma identidade de marca
1) Vamos conversar
Tudo começa com uma primeira conversa, por e-mail ou videochamada, para saber onde posso te ajudar, e obter a informação completa do teu projeto. Aqui podemos discutir os teus sonhos, valores, visão e o projeto em geral; e é onde concordaremos com um pacote e um prazo sob medida especificamente para as tuas necessidades. É importante seres claro(a) nesta etapa, para que eu consiga um preço/valor justo e personalizado para o design da tua marca.
2) Fase de Estratégia e Conceito
Se decidiste trabalhar comigo (yey!) e aceitar os meus termos e condições, o próximo passo é trabalhar no teu Questionário de Marca. Depois, analisarei e refletirei sobre as respostas de que falamos, e partirei para o conceito do que será a tua marca. É aqui que trabalharei em um moodboard e conceito visual para a tua marca. Aqui, trata-se de cores, estilo e tipografia, mas também de como pretendes que os teus clientes se sintam quando consideram o teu negócio.
3) Fase de projeto
Assim que estiveres satisfeito(a) com a direção, a diversão começa! Vou juntar os conceitos do logotipo e os elementos da marca. Estarei criando as imagens que refletem o significado da tua marca. Vou dedicar vários dias a esta parte do trabalho, para deixar os conceitos crescerem visualmente na minha mente e dar espaço para reorganizar as nossas ideias e estratégias. Assim que o design do logotipo for aprovado, começarei a trabalhar nos outros materiais acordados. Daqui até o design final serão necessários mais alguns dias, para garantir que o resultado seja o que sua marca precisa.
4) Etapas finais
No final, vais receber toda a identidade visual e ativos da marca, dependendo dos extras que combinamos anteriormente: o logotipo e tudo o que coexiste com ele e dá forma à sua identidade de marca.
Enviarei os arquivos finais necessários e vais poder finalmente compartilhar sua nova identidade visual com os teus clientes :)
É importante que lembres dos pensamentos e respostas em que trabalhamos. Para viveres plenamente com a marca, os seus valores. Visualmente e estrategicamente.
Não acredito em “Pegue os gráficos da sua marca. É isso. Tchau".
Costumo retornar aos meus clientes para saber se eles estão felizes, se estão lutando com alguma coisa.
Também para defender o meu trabalho e ter certeza de que estás usando da melhor maneira possível :) Quero que os meus clientes sejam totalmente responsáveis pela sua marca, e o que entrego é o suficiente para que sejas autónomo(a). Mas tudo bem se perder em todas as opções visuais, já que não és um(a) designer, e eu vou ajudar-te se precisares de mim nas semanas seguintes. Se precisares de uma orientação extensa e mais frequente, também tenho sessões de mentoria.
ONDE COMEÇAR
Se queres trabalhar comigo, preenche este formulário para que eu possa dar-te o orçamento certo para o teu projeto. Depois disso, podemos começar a falar sobre a tua ideia e começar a preencher o teu Questionário de Marca!
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Nunca aconteceu, mas… :) Normalmente divido os projetos em 2-3 etapas. Cada fase começa com um pagamento. Se o projeto for cancelado no meio, os serviços já pagos e trabalhados não são reembolsáveis.
TRANSPARÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
Primeiro tens de ver o design como um investimento e não como uma despesa. E parte do meu tempo é a trabalhar na tua marca o que implica a utilização vários recursos e encontrar um equilibrio financeiro sustentável.
HOME OFFICE
Despesas totais >€700*
(renda/água/electricidade/internet/alimentação/deslocação)
SERVIÇO DESIGN
Impressões >100€*(depende da quantidade e material)
Mensalidades anuais dos softwares de design >€300*
*Estes valores são estimativas
Não sou a designer que procuras
PRECISAS DE “APENAS UM LOGO”
Se eu fizesse apenas logótipos, estaria deixando o trabalho da marca no meio. Como designer, garanto que: um logótipo excelente não é suficiente.
Uma marca precisa envolver, comunicar. Precisa mostrar a sua personalidade, o seu propósito, a sua essência.
ESTÁS COM PRESSA
Não há justificativa para trabalhar em marcas com pressa ou sob pressão. Tenho meu próprio processo de design. Tem várias fases, distribuídas por algumas semanas. Trabalhar com prazos apertados pode comprometer o processo e o resultado final. Não quer dizer que não cheguemos a um resultado maravilhoso rapidamente, mas não tenho a velocidade como métrica.
TENS UM ORÇAMENTO LIMITADO
A minha experiência e o meu trabalho irão agregar muito valor ao teu negócio, e eu trabalho e invisto frequentemente na minha educação para entregar mais e melhor.
Cada orçamento é personalizado e os valores podem variar muito, dependendo da necessidade de cada projeto. O pack mínimo para identidades visuais é de 1000€.
É um investimento que cada cliente deve ter à disposição para trabalharmos juntos, e permite que os meus clientes se responsabilizem por planear e fazer o que sonham. Os pagamentos dos projetos são sempre divididos por fases, para reduzir a carga de investimento.
Sou a designer que procuras
IDENTIFICAS TE COMIGO
Tudo que desenvolvo é personalizado para cada projeto e objetivo. Tenho paixão por marcas sustentáveis, autênticas, que se assumem diferentes, e não mais iguais, dentro da sua área. Que querem de alguma forma mudar o mundo, mesmo que seja uma esquina de cada vez. Também procuro não seguir tendências, pois elas limitam o tempo de vida da tua marca.
ESTÁS A LANÇAR ALGO NOVO
Um novo negócio ou lançamento de produto é o momento perfeito para trabalhares comigo! Vou criar algo que vai te diferenciar. …
EU TRABALHO COM PESSOAS QUE QUEREM UM PLANETA MAIS SUSTENTÁVEL
Adoro trabalhar com pessoas empáticas, cheias de motivação e carinho pelos seus projetos e pelo planeta, para que se tornem negócios saudáveis e sustentáveis. É nisso que acredito e para o que trabalho.
pacote semear
• Questionário de marca
• Moodboard visual da marca
• Design de logotipo e variantes (formato vetorial e de imagem, pronto para uso)
• Tipografia da marca e paleta de cores
• Planos de fundo e padrões da marca
• Manual de identidade visual
• Entrega das artes finais em JPG, PNG, AI
• Oferta especial: Ebook Como comunicar uma marca de forma sustentável
pacote germinar
• Questionário de marca
• Moodboard visual da marca
• Design de logotipo e variantes (formato vetorial e de imagem, pronto para uso)
• Tipografia da marca e paleta de cores
• Planos de fundo e padrões da marca
• Manual de identidade visual
• Templates redes sociais
• Estacionário Artesanal / Digital
• Entrega das artes finais em JPG, PNG, AI
• Oferta especial: Ebook Como comunicar uma marca de forma sustentável + Consultoria pós projecto (2h)
Quanto custa isso?
Os projetos de design de marca são um investimento para o teu negócio que pode variar muito em escopo, por isso preciso primeiro entender e analisar as tuas necessidades específicas. O teu investimento dependerá das solicitações e das diferentes peças de design que você precisa para eu entregar. Obterei essas informações na nossa primeira ligação. Para medir expectativas, os meus projetos de design de marca começam em € 1.000. Se tiveres alguma dúvida sobre o processo ou quiseres saber mais, entra em contato comigo.